Documento sem título
 
 
 
Vital Flora



Há 18 anos a farmacêutica Karina Vieira Boff Bonetto, 40, decidiu abrir a farmácia de manipulação Vital Flora, em Itu, juntamente com sua mãe, Maria do Carmo Vieira Boff, 62, que cuida do setor de atendimento ao cliente.

No início, a Vital Flora era localizada na Rua Capitão Fleming e, segundo Karina, nessa época a equipe era formada por apenas quatro pessoas, incluindo ela, sua mãe, uma auxiliar de laboratório e uma faxineira.

Hoje, porém, a farmácia ocupa um prédio bem maior e com melhores instalações, sem contar que seu quadro de colaboradores é composto por 30 pessoas distribuídas entre os departamentos: técnico (laboratórios); atendimento; entrega e administrativo.

“Nesse novo prédio temos estacionamento próprio; área maior para a recepção; setor administrativo; copa; jardim interno; tele atendimento; auditório;
vários laboratórios; área de lavagem de utensílios; cabines individualizadas para manipulação de hormônios e antibióticos; área específica para conferência das fórmulas; almoxarifado de embalagem; laboratório de controle de qualidade e almoxarifado para matérias-primas”, explica Karina Boff.

Além dos Florais, a Vital Flora também produz:

- Medicamentos Alopáticos: sachês, cápsulas, xaropes, comprimido orodispersível, hormônios transdérmicos, óvulo vaginal.

- Medicamentos Homeopáticos: glóbulos, gotas, dose única, líquido.

- Suplementos: em pote, na forma de pó, com scoop; em sachês, shake, flaconete, bombom, cápsulas, goma, gotas, xarope e outros.

- Cosméticos e fórmulas dermatológicas: creme, loção, gel, shampoo, esmalte, pomada, condicionador, sabonete, serum.

Segundo Karina “os medicamentos manipulados são uma tendência para os avanços da medicina e prometem trazer o tratamento ideal para cada indivíduo. Eles são preparados diretamente na farmácia, sob a supervisão do profissional farmacêutico, a partir da prescrição de um profissional habilitado. Isso dá aos medicamentos manipulados diversas vantagens, bem como”:

- Personalização: A fórmula é feita diretamente para a pessoa que encomendou, através da receita que o profissional habilitado fez para ela.

- Praticidade: O medicamento / suplemento manipulado permite a associação de diferentes matérias-primas nas dosagens específicas, proporcionando facilidade e conforto.

- Economia: As formulações manipuladas vêm com a quantidade exata para o tratamento, evitando o desperdício. Assim, o usuário só paga pelo que vai consumir. Diferente dos medicamentos industrializados que, geralmente, sobram dentro da caixa sem usar.


 
Documento sem título
               
 
 
Razão Social: Vieira Boff Ltda.
CNPJ: 03.413.967/0001-93

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 8h às 18h
Sábado das 8h30 às 13h
 
Vital Flora Nutracêuticos
Saúde e Nutrição Orçamento Online
Beleza Atendimento
 
Rua Capitão Fleming, 216
Centro - Itu - SP
(11) 4024-1444
contato@vitalflora.com.br
 
 
Farmacêutico Responsável: Karina Vieira Boff - CRF 24893
AFE nº: 1.40363.2 | Licença de Funcionamento SIVISA: 352390901-477-000059-1-6
Copyright © 2013 Todos os direitos reservados | Produzido por
FrameSet